Bariloche

DESCRIÇÃO

Bariloche, cujo nome oficial é San Carlos de Bariloche, é uma cidade da Argentina, localizada na Província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile.

Está rodeada por lagos (Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi) e montanhas, como o Cerro Tronador (3354 m de altitude, na fronteira com o Chile), o Cerro Catedral (movimentada estação de esqui) e o Cerro López. Possui cerca de 130 mil habitantes.

Na década de 80, quando o brasileiro despertou para o fato de haver neve na América do Sul, todos os olhos se voltaram para San Carlos de Bariloche e essa paixão continua firme.

Localizada no setor norte da cobiçada Patagônia, às margens do lago Nahuel Huapi, Bariloche já provou que está preparada para receber visitantes durante todo o ano, sobretudo os brasileiros que, na temporada de inverno, são mais de 50 mil. Não é a toa que o destino é conhecido como ‘Brasiloche’.

No inverno, a paisagem se pinta de branco, os cerros locais se enchem de neve e as baixas temperaturas, que chegam a atingir alguns pontos abaixo de zero, são uma agradável desculpa para a prática de esportes radicais ou apenas para um encontro entre amigos em alguma cafeteria do simpático Centro Cívico.

Mas Bariloche não é somente um destino de inverno, pois há opções de passeios em todas as épiocas do ano, quando o local recebe seus visitantes com paisagens que assumem outros tons e conta com atividades ao ar livre, caminhadas no Parque Nahuel Huapi e até kitesurfing no lago de mesmo nome. Trekkings por bosques de “arrayanes”, curiosas árvores que chegam a ter mais de 15 metros de altura e troncos grossos revestidos com uma casca fria de cor acanelada e manchas brancas; tranqüilos raftings pelas águas esverdeadas do rio Manso ou até kitesurfing no lago Nahuel Huapi, cujas águas são utilizadas também para congelantes banhos em praias improvisadas sobre terreno formado por pedras.

Curiosidade: acredita-se que foi nos bosques de arrayanes – um tipo de planta local – em torno da cidade que Walt Disney se inspirou para criar o personagem Bambi. Se tudo isso não bastasse, a hotelaria local é bem estruturada, seus restaurantes servem desde o indefectível fondue de queijo a deliciosas trutas pescadas na região. E, do alto do Cerro Campanario, você poderá experimentar um dos melhores chocolates quentes de sua vida.

Crédio Imagens:
https://www.flickr.com/photos/lucianocampagnolo/189490773/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/fabiolarebello/198454619/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/guillebot/3611457986/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/fabiolarebello/198881071/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/secretaria_cultura/13520044095/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/mckaysavage/6961987935/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/donotlick/7390983346/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/donotlick/7390982402/lightbox/

ENTRE EM CONTATO

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens. Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO